COMO ABRIR UMA SORVETERIA

LINKS PATROCINADOS

Neste artigo você vai aprender como abrir uma

sorveteria passo a passo. Você já deve saber que sorveterias são consideradas um dos negócios mais lucrativos e promissores do comércio. Existem diversos fatores que tornam as sorveterias tão vantajosas como negócio

  • Todo mundo gosta de sorvete. É raro encontrar um brasileiro que não goste de algum tipo de sorvete. Todo mundo sabe o que é sorvete, você não precisa fazer qualquer esforço para convencer o cliente que sorvete é um produto gostoso e prazeroso.
  • O consumo de sorvete no Brasil está crescendo e ainda é baixo se comparado ao consumo de outros países e isto mostra um grande potencial para este mercado.
  • Sorvete é um produto relativamente fácil de fazer.
  • Criar novos sabores de sorvete e usar a criatividade é fácil.
  • Se bem refrigerado o sorvete não é um produto muito perecível. Depois que está pronto basta ficar refrigerado para ter uma durabilidade muito grande.
  • Para vender sorvete não é necessário mão de obra cara e muito especializada.
  • Para produzir e vender sorvete não é necessário comprar maquinário sofisticado e nem difícil de encontrar. Todos os equipamentos necessários são facilmente encontrados no mercado.
  • Com base no mesmo sorvete é possível produzir diversos outros produtos derivados e que usam sorvete como base. No lugar de uma sorveteria que só vende o tradicional sorvete é possível vender outras sobremesas que usam o sorvete na receita.

Estas são apenas algumas vantagens de uma sorveteria. O maior segredo do sucesso de uma sorveteria é sua localização. Acertando na escolha do ponto para a abertura da sorveteria basta caprichar na qualidade do sorvete para ter sucesso e retorno praticamente garantido. Se você prefere não produzir seu próprio sorvete pode muito bem comprar o sorvete pronto da indústria. Existem diversas indústrias de sorvete que vendem produtos prontos para sorveteria. O lucro que você perde em não produzir o sorvete pode ganhar de volta se investir em qualidade do atendimento, boa estrutura no ponto de venda, produção de outra sobremesas e doces usando como base o sorvete industrializado.

Para saber todos os passos legais para a abertura de uma sorveteria, e todas as questões envolvendo pagamento de impostos, alvará de funcionamento, custos, receitas, lucros basta fazer o download do livro gratuito (PDF) desenvolvido pelo Sebrae para ajudar pessoas como você a montar uma sorveteria sem o risco de cometer erros comuns a todo micro empresário iniciante. Você pode baixar o livro em PDF clicando aqui diretamente do site do Sebrae de São Paulo.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

3 comentários

  1. maria disse:

    vcs acham q 10 mill reais da para abri uma soveteria

  2. Fernanda disse:

    Bom dia!
    estou fazendo um trabalho no qual tenho que abrir uma fabrica ficticia de sorvete!
    Qual são as dificuladades para se abrir a facrica?
    Qual seria o valor do investimento inicial?
    o que uma fabrica de sorvetes precisa fazer sucesso?
    quais sao as oportunidades que encontrarei neste mercado ?
    quais as principais ameaças que muitas empresas passam?

  3. virginia de souza barboza disse:

    gostaria de saber o passo a passo e o preço das máquina

Comentários